terça-feira, 21 de maio de 2013

Casamento Católico na praia ???




Nada melhor do que ver nossa cerimônia do jeito que sempre sonhamos, com as pessoas que queremos e o líder que desejamos. 


Se você é católica, deve ter essa pergunta em mente: Será que poderei realizar meu sonho de casar na praia pela minha religião?
A religião católica possui um ritual para casamentos. Seus líderes e praticantes consideram esse ritual um verdadeiro sacramento. Fica difícil listar regras para os locais de realização da cerimônia católica, pois, por mais que a constituição preveja que esta ocorra somente em igrejas, há aqueles que são mais flexíveis e se adéquam às escolhas do casal. Quando há um laço entre o padre e a família de um dos noivos é ainda muito mais fácil.

A Igreja Católica Anglicana possui as características dessa flexibilidade. Já a Apostólica Romana, costuma ser mais severa, optando sempre pelo casamento na igreja.

O que fazer se o Padre se negar a realizar minha cerimônia na praia?

Nessa hora você precisará ter algumas convicções fixas em sua mente. Sua fé não poderá estar firmada em uma pessoa ou em um local. Não deixe que esses pensamentos lhe causem confusão ou culpa. Cuide para que sua família não entre no assunto além do que devem. 

A religião católica baseia sua fé em Deus e na pessoa de Jesus Cristo. Nada melhor do que dar uma olhadinha no que o próprio Jesus falou sobre os templos construídos por mãos humanas. Se você reparar vai perceber que os momentos mais preciosos de Cristo aconteceram fora do templo e nem por isso deixou de realizar milagres. Repare também que antes de morrer ele disse que a casa em que agora habita são seus filhos e não os templos construídos por mãos.

Então querida, é com você e sua fé. Faça sua escolha, certa de que não se arrependerá. Não duvide de que, se você quer que Deus esteja em seu casamento, ele estará, independentemente do local.

Beijos Casamenteiros !

Nenhum comentário:

Postar um comentário